Soffner - Soluções em Outsourcing

Conheça todas as vantagens do Outsourcing de TI

outsourcing de ti

No cenário tecnológico atual, a constante evolução e atualização são cruciais para a segurança e eficiência das empresas. O outsourcing de TI, ou terceirização de serviços e equipamentos de tecnologia da informação, oferece uma série de vantagens para empresas que desejam manter-se competitivas e atualizadas.

O Que é o outsourcing de TI?

O outsourcing de TI é a prática de terceirizar serviços e/ou alugar equipamentos que compõem a infraestrutura de tecnologia da informação de uma empresa. Isso inclui computadores, notebooks, tablets, impressoras, smartphones e outros dispositivos. Essa modalidade de serviço tem ganhado destaque à medida que as empresas buscam maneiras de aprimorar sua infraestrutura de TI sem depender de recursos internos.

Por Que Investir no outsourcing de TI?

No passado, as empresas frequentemente precisavam contratar profissionais de TI e adquirir equipamentos do zero, o que demandava altos investimentos. Com o avanço tecnológico e a necessidade de manter uma infraestrutura de TI robusta, essa estratégia tornou-se obsoleta. O outsourcing de TI surge como uma solução acessível para empresas que buscam modernizar sua infraestrutura sem grandes despesas iniciais.

Vantagens do Outsourcing de TI

Atualização: a atualização constante dos equipamentos é garantida, protegendo a empresa contra riscos de segurança.

Redução de custos: o aluguel de equipamentos pode ser mais vantajoso em termos de custo em comparação com a compra.

Manutenção: a manutenção dos dispositivos fica a cargo da empresa de outsourcing, incluindo análise de desempenho.

Suporte 24×7: disponibilidade de suporte especializado o tempo todo para atender às necessidades da empresa.

Troca de equipamentos: possibilidade de trocar por modelos mais novos conforme a necessidade, mantendo a infraestrutura sempre atualizada.

Aparelhos formatados: os equipamentos chegam formatados e prontos para uso, conforme as necessidades da empresa. Ao final do contrato é assegurado que informações não sejam divulgadas, atendendo a LGPD.

Segurança: a modernização e atualização constante da infraestrutura minimizam os riscos de ataques e protegem sistemas e dados.

Investir em outsourcing de TI pode ser uma estratégia inteligente para empresas que buscam manter sua infraestrutura tecnológica atualizada, eficiente e segura. Antes de contratar uma empresa de outsourcing de TI, é importante avaliar quais soluções atendem melhor às necessidades específicas de sua empresa.

Fique por dentro das melhores práticas de tecnologia da informação. Solicite seu orçamento com a Soffner.

Conheça todas as vantagens do Outsourcing de TI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *