Soffner - Soluções em Outsourcing

Celebrando 30 Anos de Sucesso

‌Em 2023, a Soffner Tecnologia comemorou um marco importante: 30 anos de inovação, crescimento e dedicação à excelência tecnológica. Desde as nossas raízes humildes até as conquistas atuais, a família Soffner tem sido uma inspiração para a continuidade do DNA para inovação e tecnologia. Acompanhe conosco essa trajetória marcada por pioneirismo e compromisso com a qualidade.

As raízes da inovação

‌A semente da inovação na família Soffner foi plantada há mais de um século, quando em 1909, nossos antepassados emigraram da Europa e se estabeleceram como agricultores na região de Dois Córregos. Essa jornada inicialmente centrada na agricultura foi fundamental para forjar os valores de trabalho árduo e determinação que continuam a impulsionar nossos esforços até hoje.

A busca por progresso

Na propriedade rural da família Soffner, uma barragem represava a água do riacho e gerava força motriz que movimentava uma roda d’água e uma turbina que iluminava a propriedade. O benefício que essa tecnologia (o que na época era vista como novidade e inovação em termos de tecnologia) proporcionava na época motivou a ampliação da variedade de maquinário como; moinho de fubá e café. Esse empreendimento não apenas reflete nosso compromisso com a eficiência, mas também antecipa nosso interesse contínuo em explorar novas tecnologias para impulsionar o progresso.

A jornada empreendedora

‌Em 1952, o Sr. Affonso Soffner deu mais um passo em direção à inovação ao abrir uma revenda autorizada da marca Semp Toshiba de rádios, que mais adiante viria com TV e vitrolas a disco, alinhando-se com a evolução tecnológica da época. Esse espírito empreendedor e adaptável permeia nossa história, impulsionando-nos a abraçar constantemente novas oportunidades e desafios.

O legado empreendedor

‌Em 1976, Manoel Soffner assumiu os negócios da família aos 14 anos de idade, após seu pai se ausentar por motivos de saúde, marcando o início de sua jornada empreendedora. Esse momento crucial não apenas moldou o curso de nossa empresa, mas também exemplifica nossa resiliência e determinação diante das adversidades da vida.

A experiência valorosa

‌Em 1981, Manoel Soffner ingressou na Xerox do Brasil, empresa multinacional situada em Ribeirão Preto, como estagiário.

‌Em 1982, Manoel foi promovido a representante técnico, vivendo em Mato Grosso do Sul, adquirindo uma valiosa experiência que serviria como base para empreendimentos futuros. Essa experiência foi fundamental para nossa compreensão do mercado e das necessidades dos clientes, preparando o terreno para nosso futuro sucesso.

O surgimento da Soffner Tecnologia de Impressão

‌Em 1993, após 12 anos na Xerox, Sr. Manoel Soffner fundou a Maq Soffner, empresa que posteriormente se tornaria a Soffner Tecnologia de Impressão. Esse marco foi o resultado de anos de trabalho árduo, visão empreendedora e compromisso com a excelência, estabelecendo as bases para nosso crescimento e sucesso contínuos.

A evolução constante

‌Em 2015, a marca da empresa foi atualizada para refletir sua evolução, passando de Maq Soffner Copiadoras para ser conhecida como Soffner Tecnologia de Impressão. Essa mudança não apenas destacou nossa capacidade de adaptação e inovação, mas também reafirmou nosso compromisso com a excelência e a satisfação do cliente.

Em 2023, celebramos 30 anos de sucesso, crescimento e constante adaptação às demandas do mercado. Nesse mesmo ano a Soffner muda o seu conceito para se tornar “Soffner – Transformando Negócios com Tecnologia”. Esta jornada tem sido marcada por desafios superados, conquistas celebradas e um compromisso inabalável com a excelência em tudo o que fazemos.

Ao longo de três décadas, a família Soffner e a equipe da Soffner Tecnologia dedicaram-se incansavelmente a oferecer soluções de qualidade e serviço excepcional aos nossos clientes.

Todo esforço e dedicação das gerações passadas é que nos motiva a dar continuidade no legado da Soffner. Somos gratos a todos que colaboraram a escrever esse livro e poder comemorar com equipe de mais de 35 colaboradores diretos e uma carteira de mais 700 clientes da região central do estado de São Paulo e sul de Minas. Levaremos sempre o nosso DNA de inovação, tecnológica, tranquilidade, responsabilidade e confiança para estar atendendo às necessidade do mercado atual com projetos de redução de custos.

Junte-se a nós enquanto continuamos escrevendo os próximos capítulos da nossa emocionante jornada!

Celebrando 30 Anos de Sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *